Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Araguaína
Ação conjunta entre Denarc Araguaína e Denarc Palmas resulta na apreensão de cocaína, maconha e armamento em chácara na região.

Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína e Palmas, prendeu duas pessoas durante a Operação NARC, que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região. A ação resultou na apreensão de substâncias ilícitas e armamento em uma das residências investigadas.
O Delegado da Denarc de Araguaína José Anchieta de Menezes Filho, responsável pela operação, detalhou que, em uma das casas, foram encontradas grandes quantidades de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão. “Na chácara do investigado, ele mantinha armas de fogo, armadilhas que disparam projéteis de arma de fogo no momento da eventual chegada da polícia”, afirmou o delegado.
A operação também revelou que os suspeitos utilizavam insumos para aumentar a quantidade das drogas. “Dependendo da mistura, eles conseguem transformar um quilo de pasta base em até 10 quilos de cocaína comumente comercializada nas ruas”, explicou José Anchieta, enfatizando a complexidade das atividades ilícitas envolvidas.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de prisão contra um dos investigados, que será autuado por tráfico de drogas, posse de insumos e equipamentos utilizados para a produção de drogas, bem como posse de armas de fogo. A operação destaca a atuação firme da Polícia Civil no combate ao tráfico e à criminalidade na região.
Comentários (0)